26 problemas que ainda existem na área de produtos das empresas hoje

Será que algum desses problemas existe sua empresa e no seu time hoje?

O pacote de responsabilidades de quem gere produtos sempre foi muito discutida. No início era um papel pouco conhecido, com responsabilidades mal delimitadas e que as próprias pessoas da área não conseguiam ter um consenso fechado sobre o assunto. Agora, nós temos alguma consciência do que é o papel dessa pessoa, uma visão das limitações, desafios e responsabilidades perante a empresa, time e cliente. Contudo, o que eu tenho visto, é que o nível de maturidade do que entendemos do que é um time de produto ainda é negativo. Pouco se fala dos problemas que nós enfrentamos como time.

Empresas e pessoas me chamam para palestrar ou mentorar e dentro dessas dinâmicas, percebo que existe um padrão de problemas comuns, com níveis diferentes, mas que atrapalham a evolução dos times como percepção de unidade.

Essa é a minha lista desses problemas que ainda existem, em algum nível dentro da sua empresa ou do seu time.

Você, independente da especialidade que atua, é responsável por ajudar a resolver (ou causar) alguns desses problemas. Ou não.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis