Tornando o refinamento mais efetivo - Parte 3

O refinamento pode evitar lead times altos demais e trazer ciclos de aprendizado mais curtos

No segundo artigo desta série sobre refinamento, falei sobre o conceito de novas capacidades e como ter esse tipo de visão ao escrever histórias, pode reduzir substancialmente a quantidade de esforço na hora de desenvolver e consequentemente, diminuir o risco de que o lead time aumente demais.

Nesse terceiro, e último artigo dessa série, vamos focar em entender como retirar incerteza das histórias, antes que os desenvolvedores comecem a de fato escrever código. Levar uma história com muita incerteza para frente, leva também um grande risco de que ela possa ficar travada em algum momento do fluxo de desenvolvimento. Já vi exemplos de uma histórias que ficaram travadas por meses, porque a incerteza não foi retirada no refinamento.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante você tem acesso à todos os conteúdos exlusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis