Photo by <a href=airfocus / Unsplash">
Photo by airfocus / Unsplash

Qual a visão de tempo e granularidade de um roadmap?

Entendendo quanto um roadmap pode ser granular. O Roadmap mostra com clareza o que estamos fazendo agora e o que está priorizado para o futuro.


Embora muitos PMs achem que o Roadmap é uma ferramenta exclusiva para gestão de projetos, o formato de Roadmap é uma das melhores formas de trazer visibilidade do momento atual e futuro do Produto para qualquer pessoa da empresa. O Roadmap mostra com clareza o que estamos fazendo agora e o que está priorizado para o futuro.

Para ter uma visão mais organizada e coerente, é mais fácil pensar em quebras, partindo do maior pedaço para o menor pedaço. É basicamente um exercício de drilldown, onde você quebra a visão anual em semestres, que por sua vez é quebrado em trimestres e que por sua vez pode ser quebrado em meses.

Perceba, que se estamos usando a estrutura de Opportunity Tree já vista nos capítulos anteriores, podemos fazer uma divisão desse tempo com a hierarquia de outcomes do produto e da empresa.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis