Photo by <a href=Andrea Sonda / Unsplash">
Photo by Andrea Sonda / Unsplash

Métricas, indicadores e comportamento do usuário - Parte 2

Uma introdução para entender sobre como comportamento do usuário gera indicadores

Um dos objetivos mais intrínsecos de um serviço digital, é fazer com que as pessoas usem o produto de forma constante e frequente.

O que importa não é o crescimento da quantidade de usuários, mas o crescimento dos usuários que completam uma ação principal. ― Sarah Tavel

O fator engajamento + retenção

Se o que você procura é engajamento, métricas como quantidade de logins, quantidade de pageviews, quantidade de downloads do app são totalmente dispensáveis. Essas métricas, apenas refletem a fase de growth do seu produto. É isso que os investidores querem ver, pois é isso que mostra o potencial de futuro do seu produto.

A importância das Core Actions

Todos os produtos tem uma razão para existir. E todos os produtos tem funções importantes, que fundamentam essa razão de ser. Chamamos essas funções importantes de core actions.

Essas core actions são a base fundamental do seu produto e que sem essas ações, não faria muito sentido usar o produto. A junção do engajamento dessas ações, somado com a retenção dos usuários, formam uma receita indispensável para qualquer serviço digital.

Descobrir ou forjar as core actions do seu produto e entender como elas se comportam quando combinadas com a retenção do usuário, criam a Hierarquia de Engajamento, que o framework da Sarah Tavel ensina.

Ações são valiosas quando geram efeito de rede

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis