Fundadores ou CEOs inteligentes nem sempre são bons líderes de produto

Embora ter um intelecto forte seja certamente benéfico, é preciso muito mais habilidade e experiência para liderar um produto de sucesso.

Fundadores ou CEOs inteligentes nem sempre são bons líderes de produto
Photo by Austin Distel / Unsplash

Como fundador ou CEO de uma empresa, você pode naturalmente assumir que ter uma mente inteligente é tudo o que é necessário para liderar um produto de sucesso. Entretanto, isto não poderia estar mais longe da verdade. Embora ter um intelecto forte seja certamente benéfico, é preciso muito mais habilidade e experiência para liderar um produto de sucesso.

Geralmente, quando uma empresa é fundada, a primeira pessoa de produto da empresa é o próprio fundador. Isso é interessante, porque os fundadores são as pessoas que aglutinam e tentam materializar a visão transformadora que eles conseguiram ao atingir o nirvana. Normal, eles estão vivendo no futuro e sabem, como lá na frente, a empresa deveria ser. Mas ela só será daquela forma imaginada, se todos seguirem passos predeterminados. Não é que o fundador ou até mesmo o CEO saibam de antemão que as coisas darão certo. Mas eles sabem que para o negócio dar certo, existem algumas delimitações e restrições que são claras apenas para eles.

Compartilhando boas características