Photo by <a href=Austin Distel / Unsplash">
Photo by Austin Distel / Unsplash

Fundadores ou CEOs inteligentes nem sempre são bons líderes de produto

Embora ter um intelecto forte seja certamente benéfico, é preciso muito mais habilidade e experiência para liderar um produto de sucesso.

Como fundador ou CEO de uma empresa, você pode naturalmente assumir que ter uma mente inteligente é tudo o que é necessário para liderar um produto de sucesso. Entretanto, isto não poderia estar mais longe da verdade. Embora ter um intelecto forte seja certamente benéfico, é preciso muito mais habilidade e experiência para liderar um produto de sucesso.

Geralmente, quando uma empresa é fundada, a primeira pessoa de produto da empresa é o próprio fundador. Isso é interessante, porque os fundadores são as pessoas que aglutinam e tentam materializar a visão transformadora que eles conseguiram ao atingir o nirvana. Normal, eles estão vivendo no futuro e sabem, como lá na frente, a empresa deveria ser. Mas ela só será daquela forma imaginada, se todos seguirem passos predeterminados. Não é que o fundador ou até mesmo o CEO saibam de antemão que as coisas darão certo. Mas eles sabem que para o negócio dar certo, existem algumas delimitações e restrições que são claras apenas para eles.

Compartilhando boas características

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis