Photo by <a href=Ana Municio / Unsplash">
Photo by Ana Municio / Unsplash

Perguntas importantes para buscar a essência do seu Produto

Questionar é uma das maneiras mais efetivas de conseguir direcionar um Produto Digital

Questionar é uma das maneiras mais efetivas de conseguir direcionar um Produto Digital. Algumas das perguntas não precisam de respostas e outras terão respostas difíceis de explicar. Grande parte das vezes a jornada para encontrar essas respostas é o resultado mais importante. Essas são algumas perguntas que você deve fazer sempre enquanto estiver gerindo produtos digitais:

Quem é o seu cliente?

Nem tudo se explica definindo personas. Nem tudo se explica analisando os dados. É necessário juntar o qualitativo com o quantitativo para que você tenha um reflexo mais nítido do que acontece com o seu produto. Onde seu usuário costuma usar seu produto? Em qual momento do dia? Qual era o humor dele ao usar seu produto?

Ter cartões de personas colados na parede do escritório é bonito e enche os olhos dos visitantes, mas não é dessa forma que você materializa a rotina da vida dos seus usuários. A rotina de comportamento do usuário na vida real dita o comportamento que ele terá no seu produto.

Quais problemas seu produto está resolvendo e porquê?

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis