Os apps da Apple são esmagados pela concorrência

Os apps da Apple são pouco utilizados no mundo inteiro. Não por que ela seja ruim, mas por que ela abre portas para que existam ótimas alternativas.

Pelo menos é isso que um estudo apoiado pela própria Apple mostrou aqui: The Success of Third-Party Apps on the App Store (apple.com)

Across many app types, Apple’s own apps are rarely the most popular app of a particular type, and account for a small share of app usage

Eles mediram o engajamento baseado no tempo gasto nos aplicativos ou pelo número de usuários ativos diariamente, dependendo da proposta do aplicativo e dos dados disponíveis. Eles não mediram métricas de vaidade como downloads, por exemplo, por que a maioria dos apps originais da Apple vem pré-instalados.

Esse report analisa os aplicativos da Apple os apps de terceiros feitos mais populares e de vários tipos, quebrando por região e também os que melhor performaram de forma global, além das análises de diversos canais e tipos de consumo, não apenas mobile, mas TV, filmes, música e comunicação.

Pasted image 20220419214547.png

Faz muito sentido você ler o relatório, pelo simples fato absorver dados incríveis sobre diversos mercados e comportamento de usuário e seus dispositivos + consumo de conteúdo.

Alguns highlights:

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante você tem acesso à todos os conteúdos exlusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis