Os apps da Apple são esmagados pela concorrência

Os apps da Apple são pouco utilizados no mundo inteiro. Não por que ela seja ruim, mas por que ela abre portas para que existam ótimas alternativas.

Pelo menos é isso que um estudo apoiado pela própria Apple mostrou aqui: The Success of Third-Party Apps on the App Store (apple.com)

Across many app types, Apple’s own apps are rarely the most popular app of a particular type, and account for a small share of app usage

Eles mediram o engajamento baseado no tempo gasto nos aplicativos ou pelo número de usuários ativos diariamente, dependendo da proposta do aplicativo e dos dados disponíveis. Eles não mediram métricas de vaidade como downloads, por exemplo, por que a maioria dos apps originais da Apple vem pré-instalados.

Esse report analisa os aplicativos da Apple os apps de terceiros feitos mais populares e de vários tipos, quebrando por região e também os que melhor performaram de forma global, além das análises de diversos canais e tipos de consumo, não apenas mobile, mas TV, filmes, música e comunicação.

Pasted image 20220419214547.png

Faz muito sentido você ler o relatório, pelo simples fato absorver dados incríveis sobre diversos mercados e comportamento de usuário e seus dispositivos + consumo de conteúdo.

Alguns highlights:

  • A liderança de categorias varia de país para país, com alguns dos líderes que performam tanto de forma localizada quanto global.
  • Apps de terceiros são mais populares que os apps originais da apple na maioria das regiões para as principais categorias como streaming de música e filme, TV, leitura, comunicação e mapa;
  • Os apps originais da apple tem uma participação pequena de uso entre os donos de iPhone, mesmo que esses apps sejam pré-instalados no iPhone;
  • Há apenas um país, e apenas uma categoria, que um app da Apple é bastante utilizado: é o Apple Music, no Japão, com 55% de uso;
  • Os usuários, geralmente, utilizam vários apps dentro de uma mesma categoria, principalmente apps de comunicação. Eu mesmo uso o Telegram e Whatsapp, além de Slack. Para apps de vídeo, nem se fala, tenho vários instalados.

Este conteúdo é apenas para assinates dos nossos planos pagos. Esses membros contribuem para que o projeto continue existindo.

Já é assinante? Entre aqui.

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
faleconosco@productoversee.com
Inscreva-se