Métricas de Product Marketing

Não há gestão sem mensuração. Entenda como PMMs podem medir o impacto de seu trabalho e sua influência nos indicadores do negócio.

Tenho visto um crescimento expressivo do interesse por PMM — sem dúvida, a área vem ganhando espaço e visibilidade — além dos times estarem numa clara tendência de seniorização. Com isso, é natural que PMMs passem, cada vez mais, a influenciar na estratégia do negócio, mas, segundo Mary Sheehan, Gerente Senior de Product Marketing na Adobe, you can’t manage if you can’t measure (você não pode gerenciar se não consegue medir).

Pela natureza cross-funcional de Product Marketing, falar de métricas é especialmente desafiador, já que raramente PMM é responsável sozinho por algum indicador de negócio ou produto.

Esse conteúdo é para pessoas inscritas no portal

A inscrição é gratuita e te dá direito a ter nossa newsletter gratuitamente e os conteúdos abertos no site. Masss você fica sem uma série de outros benefícios gratuitos para assinantes, como nossos eventos e meetups.


Já é inscrito? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis