Photo by <a href=ray / Unsplash">
Photo by ray / Unsplash

É o que não pode ser

Um pouco sobre como as big techs influenciam nosso comportamento

Ética é difícil. Tem a ver com integridade. Tem a ver com caráter. Tem a ver como a nossa moral direciona nossos comportamentos. É o que delimita o certo e o errado. Sim, existem coisas que são totalmente cinzas, onde até mesmo a justiça pisa em falso. Mas há uma coisa que a ética traz para todos: responsabilidade.

O mundo digital tem mudado drasticamente a forma com que nos comportamos no mundo real, não apenas no mundo online. Obviamente, isso acontece porque somos a mesma pessoa nos dois mundos. O mundo digital pode ter uma pitada de mágica que faz com que o lado ruim e bom do ser humano seja potencializado.

No artigo Facebook and our phones may be wreaking havoc on our morality da Vox, o Sigal Samuel fala um pouco sobre como as redes sociais tem borrado cada vez os limites individuais de cada pessoa de identificar o que realmente é essencial quando falamos sobre comportamento online e ética.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis