Dual track: uma visão atualizada

Entendendo o contexto de ciclos de aprendizado e entrega em um processo de construção de produto

A primeira vez que eu tive contato com o termo Dual Track foi num artigo da DZone que eu não consegui mais achar o link, isso no final de 2015. Eu era trainee da Locaweb e fui desenvolver um “projeto de agilidade” nas equipes de engenharia, o que me levou a pesquisar tudo o que eu conseguia sobre agilidade, fluxos de trabalho e interação dos times no dia a dia.

Por acaso, acabei encontrando um post no medium do Kevin Albrecht, onde ele detalhou o que ele chamou de Dual Track Agile: Focusing on Customer Value (Focando no valor para o cliente) e foi onde eu encontrei essa imagem que mostra o fluxo de trabalho como um todo

Dual Track Agile por Kevin Albrecht

E deste então eu tenho usado essa imagem toda vez que eu falo sobre dual track no contexto de descoberta e entrega de produto. Essa imagem realmente me ajudou muito durante todos esses anos, mas como tudo na vida, as coisas evoluem e acabam mudando e por isso, eu resolvi criar uma nova imagem sobre a minha visão atualizada desse framework que é um dos mais utilizados no mercado de gestão de produto.

O ano é 2021

Sem mais delongas, o desenho completo do dual track 2021, na minha visão, é o seguinte

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante você tem acesso à todos os conteúdos exlusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis