Como evitar decisões ruins trabalhando como PM

Dicas para sair do piloto automático e tomar melhores decisões

Em toda empresa, decisões são tomadas a todo momento, mesmo quando não fazemos isso explicitamente. Quanto maior a empresa, mais decisões são tomadas e mais complexo pode ficar de tomá-las.

Quando falamos do contexto do trabalho de uma pessoa que trabalha com gestão de produto, basicamente o que ela faz é conduzir um processo decisório (em algumas empresas ela mesma toma a decisão sozinha) que envolve muitas variáveis e o qual vai ditar os rumos dos produtos daquela empresa e consequentemente os resultados também.

Saber conduzir um processo decisório sólido e efetivo é então parte bastante crítica do dia a dia de uma PM. E acredite, é muito fácil tomar decisões ruins, simplesmente porque o nosso cérebro tenta nos enganar a todo momento para poupar energia.

Eu tenho parado para pensar em muitas das decisões ruins que eu tomei nos últimos tempos e cheguei em cinco elementos principais que vou deixar aqui para vocês tentarem evitar tomar decisões ruins no dia a dia.

Busque alfabetização emocional

Esse conteúdo é para pessoas inscritas no portal

A inscrição é gratuita e te dá direito a ter nossa newsletter gratuitamente e os conteúdos abertos no site. Masss você fica sem uma série de outros benefícios gratuitos para assinantes, como nossos eventos e meetups.


Já é inscrito? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis