Photo by <a href=Ahmad Dirini / Unsplash">
Photo by Ahmad Dirini / Unsplash

Combinando os resultados de frameworks e canvas

Entendendo como podemos conectar diversos métodos e frameworks de negócio

Às vezes algumas coisas precisam estar escritas para terem mais valor ou simplesmente para gerar alinhamento entre as pessoas. O achismo é um argumento comum no mercado de Produtos e isso está presente em todos os níveis da empresa, desde os C- Levels até a última ponta. Todos acham que sabem o que é melhor para o produto e principalmente para o negócio. Algumas pessoas estão certas, outras erradas, o problema é descobrir isso muito tarde.

Uma das causas desses problemas é a falta de clareza e alinhamento sobre os fundamentos que formam a base da empresa, que consequentemente irão determinar o futuro do Produto.

Para ajudar os times a entenderem bem os fundamentos que movem as decisões da empresa, principalmente dos stakeholders que realmente tem o poder de decisão para mudar a direção da empresa, existem uma série de frameworks usados pelo mercado. Se você quiser saber sobre as ameaças e oportunidades que rondam a empresa, basta criar uma matriz SWOT. Se você quer saber quem são os parceiros chave, os segmentos de clientes, custos e linhas de receita, basta montar um Business Model Canvas. Se você quiser saber como novos entrantes ameaçam o negócio, qual o impacto dos  fornecedores na operação e funcionamento da empresa, além do impacto da empresa perante o mercado e consumidores, você consegue visualizar isso montando um diagrama das 5 Forças de Porter.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis