A melhor definição de Gestão de Produto que eu vi por aí

Entendi que o meu trabalho como gestor de produto era mudar o mundo

Me lembro quando comecei a fazer gestão de produto. Eu achava que o meu trabalho era criar histórias de usuário, gerenciar o backlog e retirar impedimentos das pessoas que escrevem código. Depois de uns dois anos que eu fui descobrir que a parte de retirar impedimentos das pessoas não fazia parte do meu escopo, mas escrever histórias de usuário e gerenciar o backlog eram parte importante do meu trabalho, só que não as mais importantes.

Com o passar dos anos e com a grande ajuda do Jeff Patton, eu finalmente entendi que o meu trabalho como gestor de produto era mudar o mundo. Tá, agora você deve estar pensando, lá vem ele com esses discursinhos, mas calma, não é bem assim. Eu não estou falando de acabar com a fome ou com a desigualdade social (apesar de que ainda possam existir empresas de tecnologia que consigam tal coisa), estou falando de mudanças no dia a dia da vida das pessoas. Para demonstrar o que eu quero dizer, vou usar o mesmo modelo mental que o Jeff usa no seu livro Story Mapping, o qual teria facilitado muito as coisas se eu tivesse conhecido no começo da carreira.

O nosso trabalho é mudar o mundo

Como eu disse, nosso trabalho como gestoras de produto é de fato mudar o mundo. No livro e no vídeo de 10 minutos, Output vs Outcomes & Impact, Jeff começa mostrando essa imagem

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis