6 dicas valiosas que aprendi assistindo a série "The Bear"

Enquanto assistia a série The Bear fiquei pensando sobre o que eu poderia trazer do universo da cozinha para o universo de produto, pois bem, segue abaixo minhas conclusões

6 dicas valiosas que aprendi assistindo a série "The Bear"

The Bear talvez seja uma das coisas mais incríveis que vi nos últimos tempos. Uma série original da FX e que foi distribuída pela Star+ . Atualmente possui duas temporadas e deixou os telespectadores ansiosos pela confirmação da terceira.

Ela conta a história de Carmen ou Carmy (pros íntimos), o melhor chef de cozinha do melhor restaurante dos Estados Unidos. Que recebe a lanchonete do seu irmão mais velho como herança. Então ele tem o difícil desafio de manter aquele lugar em pé e seguir com o sonho do irmão de fazer o negócio da família dar certo. 

A série se destacou por roteiro, fotografia, utilização das cores, trilha sonora, atuação e filmagens. Mas o grande destaque mesmo, veio por conta da verossimidade com a realidade de se trabalhar na cozinha de um restaurante. Assistindo a série não pude deixar de refletir sobre os personagens, a história e em como ela mexe com a gente. E foi refletindo sobre ela que pensei em escrever esse texto. 

Separei aqui 6 dicas importantes que aprendi assistindo a série, que podem te ajudar a tocar um restaurante, uma empresa, uma equipe ou um produto melhor. Decidi compartilhá-las com vocês para que, você que viu a série, refletir sobre esses pontos e você que está vendo ou ainda não viu, te ajudar a melhorar como profissional e te incentivar a ver, ou continuar vendo a série, que é incrível! 

Segue abaixo a lista das dicas:

  1. Respeito com sua equipe;
  2. Não vamos conseguir nada sozinhos;
  3. Invista na seu time;
  4. Há ordem no caos;
  5. Testes devem ser levados a sério;
  6. Deixa Rolar;

Respeito com sua equipe

Logo no início do seriado, nos primeiros episódios, Carmy propõe para sua equipe que eles passem a se chamar de “chefs” . A ideia por trás desse conceito, era a de que apesar dele ser o líder da equipe, ele não era o único que merecia ser chamado de chef ali.  Todos os membros da equipe eram importantes, portanto todos deveriam ser tratados com respeito. 

E nesse ponto é bem importante a gente entender que tanto numa cozinha de restaurante quanto em qualquer equipe ou time que formos participar, cada membro do time tem uma função. Cada elo dessa corrente é importante, porque se um elo se rompe, toda a corrente ou time acaba sendo prejudicada.