Photo by <a href=Content Pixie / Unsplash">
Photo by Content Pixie / Unsplash

5 dicas para você ser mais produtivo

No seu tempo, no seu passo e na sua vontade

Ser produtivo com as infinitas dispersões que estão ao nosso redor é um grande desafio. Quem tem essa habilidade nos dias de hoje já se destaca da multidão. Sim, produtividade é uma habilidade, um tanto quanto complexa e que depende de várias de nossas ações cotidianas, mas que, como toda habilidade, pode ser treinada e melhorada.

E aqui, eu não estou falando de ficar se cobrando o tempo todo para sempre estar fazendo alguma coisa, não. A gente não precisa ler todos os artigos que aparecem ou fazer todos os cursos que nos são oferecidos. A produtividade que eu venho falar aqui é aquela que você vai usar naquilo que você decidiu fazer, que é importante para você e para o seu trabalho. Sem pressão! A sociedade já nos pressiona demais para você se pressionar também.

Produtividade tem uma conexão direta com ser eficiente, ter eficiência naquilo que se faz. E ser eficiente, na minha visão, é "fazer mais com menos". Significa fazer algo em 8 horas ao invés de 12 sem perder a qualidade. Aliás, qualidade é uma característica crucial para quem quer ser mais produtivo, porque fazer as coisas com qualidade é o que vai diminuir o desperdício de suas ações.

Mas afinal, como ser mais eficiente? Não é algo difícil de entender, mas infelizmente, o que é simples não significa que é fácil (e aqui estou considerando uma pessoa não tem nenhum transtorno ou défict de atenção, eu sei que para essas pessoas pode parecer tarefa impossível!). Provavelmente a sua principal dificuldade será "enganar" seu cérebro para que ele deixe de lado alguns de seus hábitos que mais atrapalham sua produtividade.

Mudar hábitos é uma tarefa extremamente difícil, como nos mostra muito bem Charles Duhigg em seu livro O Poder do Hábito. Você vai precisar de muito treino e dedicação para chegar lá, mas pode e deve começar devagar, ir mudando aos poucos. Para facilitar o seu caminho, vou lhe dar cinco dicas de onde você pode começar. O ponto aqui é que você vai precisar de muita disciplina e se esforçar diariamente, está preparado? Vamos lá então.

Planejamento diário

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis