O que um dos fundadores do LinkedIn me ensinou sobre estratégia de produto

Como aprendi sobre estratégia de produto com um dos fundadores do LinkedIn.

Recebi uma ótima e surpreendente notícia em julho de 2021: fui aceito no programa de mentoria sobre gestão de produto com um dos fundadores do LinkedIn. Tratava-se de um piloto conduzido por um dos times de produto da empresa visando evoluir o LinkedIn Learning. Especificamente, a expectativa era reorientá-lo para o modelo de social learning (e não puramente consumo de conteúdo).

A mentoria teve duração de dois meses e proposta de conectar um grupo pequeno e diverso de pessoas a conselhos personalizados e feedbacks honestos.

Qualquer pessoa do mundo pôde aplicar às 15 vagas, sem custos ou pré-requisitos, com exceção da comunicação em inglês durante as sessões.

A adequação entre desafios apresentados pelo possível mentorado e o tema gestão de produto foi o critério de seleção e três premissas norteavam o programa:

  1. foco em temas específicos e equilíbrio entre teoria e prática;
  2. proximidade entre mentor e mentorado, ao contrário de conteúdos gravados;
  3. incentivo para maior interação possível entre participantes através de exercícios em grupos reduzidos com interação mais frequente;

Para acessar esse conteúdo você precisa estar inscrito no portal. A inscrição é bem rápida e gratuita e claro, nós nunca vamos te mandar spam. Os únicos emails que enviamos são os da PM Letter (que você pode escolher não receber) e de nossos eventos.

Já é inscrito? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis