Photo by <a href=Mike Petrucci / Unsplash">
Photo by Mike Petrucci / Unsplash

Novos negócios não são garantia de entrega de valor e entendendo um pouco mais sobre Outcomes

Evoluir o conceito de entrega de valor para o negócio trabalhando de forma focada entre trazer impactos e potencializar as entregas dos outputs

Outro dia, em um LinkedIn qualquer, compartilharam a imagem abaixo. A imagem é bastante legal no primeiro momento e acho que deve servir para explicar muita coisa. Mas o problema com ela, ao meu ver, que ela sugere que só o futuro trará valor pro cliente, e que esse valor vem apenas de “negócios genuinamente novos”. Eu discordo inteiramente dessa ideia, às vezes você não precisa de negócios genuinamente novos para direcionar a entrega da proposta de valor do negócio para o cliente. EMBORA você precisa entender muito bem as ondas de inovação e estagnação do seu produto.

A manutenção dos principais negócios pode sim entregar muito valor para o cliente. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que “precisamos fazer o básico bem feito”? A imagem não está errada, mas eu diria que ela estaria incompleta, mostrando uma parte muito curta de um processo não linear, longo e complexo.

Eu vou falar de estratégia de produto mais pra frente, mas a imagem de cima é derivação, bem simplista, do desenho que o Matt Hunter tem na palestra dele sobre estratégia de produto.

https://www.slideshare.net/MattHunter/20130412-mjh-prioritising-product-portfolios-3-horizons

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis