Mais vale um pequeno problema resolvido do que um problemão te assombrando

O bom gerente de produto decompõe os problemas. O mau gerente de produto combina todos os problemas em um.

O subtítulo do artigo é um trecho de um texto do Ben Horowitz, presente em seu livro “O lado difícil das situações difíceis" que destaca algumas habilidades/características que diferenciam gerentes de produtos bons e ruins. Apesar de não concordar com o conceito universal do que é ser “bom” ou “ruim”, é fato que conseguir quebrar problemas que se apresentam como insolucionáveis em partes menores é uma das principais habilidades para a pessoa de produto.

Não sei se acontece com todo Product Manager, mas depois que migrei para a área, além de analisar qualquer aplicativo/site que uso, é bem comum adotar a estrutura de pensamento da área em situações para além daquelas do meu dia a dia no trabalho.

Neste artigo eu compartilho um case pessoal e que sempre me ajuda a pensar na famosa pergunta que todos nós temos que responder diariamente: qual problema estamos tentando resolver?

Uma história pessoal contada sob a ótica de produto

Esse conteúdo é para pessoas inscritas no portal

A inscrição é gratuita e te dá direito a ter nossa newsletter às quartas e os conteúdos abertos no site. Masss você fica sem uma série de outros benefícios gratuitos para assinantes, como a nossa newsletter exclusiva às sextas, nossos eventos e meetups.


Já é inscrito? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis