O pessoal da OpenAI publicou resultados de uma pesquisa sobre os avanços do GPT-4. Já já teremos acesso à um modelo totalmente novo, mais esperto e muito mais poderoso.
Se você não esteve desconectado da vida nesses últimos meses, você já deve ter visto ou até mesmo brincado com qualquer tipo de serviço de IA. O que fez esse hype inteiro explodir foi o ChatGPT da OpenAI.
A OpenAI foi fundada em dezembro de 2015 por uma equipe de empresários e pesquisadores, incluindo os empresários Elon Musk e Sam Altman. A missão da empresa é desenvolver inteligência artificial de nível humano que possa ser usada para beneficiar a humanidade.
O GPT-3 é um sistema de linguagem natural baseado em aprendizado profundo que é capaz de gerar texto coerente e legível. O GPT-3 é considerado um dos sistemas mais avançados de inteligência artificial disponíveis, até o GPT-4 ser lançado.
Nesse vídeo, o Sam Altman, CEO da OpenAI é entrevistado pelo pessoal da Greylock. Altman explica que a OpenAI foi fundada por Elon Musk e outros empreendedores de tecnologia, com o objetivo de garantir que a inteligência artificial seja desenvolvida de forma segura e benéfica para a humanidade. Ele enfatiza que o trabalho da OpenAI é focado em pesquisas e descobertas fundamentais, em vez de aplicativos específicos.
Nessa entrevista, o Altman destaca a importância da colaboração entre empresas e governos na criação de inteligência artificial segura e benéfica. Ele conclui dizendo que é necessário um esforço conjunto para garantir que a IA seja desenvolvida para melhorar as vidas das pessoas. É interessante que ele entende que os maiores benefícios virão de serviços que criação uma camada intermediária de soluções, que usarão como base APIs como o GPT, para criar soluções mais focadas e especializadas em um setor industrial, ou em um problema específico.
Hoje, a OpenAI lançou o GPT-4. É o mais recente esforço da OpenAI para escalar ainda mais o aprendizado profundo de máquina. A maior diferença do GPT-4 comparado com a versão anterior, é que agora ele consegue aceitar entradas de imagens e texto.