Estratégia de produto: por onde começar

A diferença entre o produto acontecer ou ser projetado

Uma estratégia é criada para tentar fazer com que haja alguma mudança de estado. Em uma empresa, ela é definida geralmente no contexto de crescimento, ou seja, o que vamos precisar atingir para que a gente consiga crescer em X% dentro de um determinado intervalo de tempo.

Sem estratégia, é pouco provável que uma empresa (principalmente aquelas que estão em mercados já altamente predatórios como por exemplo food delivery e banking) cresça e ganhe alta escala.

A função principal da estratégia é garantir que a empresa toda olhe e gaste esforços na mesma direção. Num mercado competitivo, o tempo para aprender está cada vez menor e por isso, concentrar os esforços em poucas direções, é chave fundamental para se tentar o sucesso.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis