Estratégia de negócio e de produto do Slack

Entendendo a estratégia de negócio e de produto do Slack

Fiz uma outra avaliação dessa com o Spotify. Você pode ver esse artigo aqui.

A ideia é entender um pouco mais do negócio de empresas de tecnologia com o produto como seu principal canal de entrega de valor. Então, tento entender como o negócio funciona e como a estratégia de produto se dá.

Ambição vencedora

https://youtu.be/KHNQeFpsYdY?t=173

A ambição do Slack é se tornar a mais importante empresa de software do mundo, na missão de trazer coesão e agilidade para empresas e seus times, em um mundo mais complexo.

E existe um simples desafio que é comum para todas as empresas que tentam trabalhar eficientemente com os seus times, que no nível mais simples, se resume a alinhamento.

É a criação de manutenção e o alcance de uma proposta comum e consciência compartilhada, criando claridade e coesão, além de agilidade em um ambiente em condições constantes de mudança.

Eles destacam as características abaixo como pontos importantes para todas as empresas:

  • claridade
  • conhecimento compartilhado
  • coordenação
  • alinhamento
  • consciência compartilhada
  • agilidade
  • colaboração
  • proposta comum

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis