Photo by <a href=charlesdeluvio / Unsplash">
Photo by charlesdeluvio / Unsplash

Contexto de negócio

Começando a entender sobre o contexto do negócio


Todo negócio surgiu para resolver um problema. As grandes tech companies do mundo procuram sempre um gap/problema enorme para resolver, que a solução possa ser construída de forma progressiva. Uma das primeiras coisas que você, como Gestor de Produtos Digitais deve fazer antes de pensar no Produto, é entender quais objetivos e propostas de valor da empresa que faz/precisa desse produto. Entender os motivos pelo qual essa empresa existe, vai ajudar a entender quais problemas e necessidades do usuário que você precisa prestar atenção, e será o fio condutor para impactar ambos, negócio e usuário, ao mesmo tempo.

Quando você é novo na empresa, "perca" pelo menos duas semanas tentando entender as dinâmicas internas e externas da empresa.

As dinâmicas internas são como as coisas dentro da empresa funcionam. É aqui que você vai configurar seu modo de se comportar. Eu sempre tento pensar nos seguintes pontos:

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis