Você sabe por que seu usuário faz o que faz?

Estar onde os problemas acontecem.

Fazer muitos GEMBAS foi o que me destacou para uma vaga de produto no início da carreira. Não tinha todas as competências ainda, mas consegui mostrar que conseguia ir a fundo nos problemas, colocava o cliente e sua experiência no centro, que conseguia priorizar de forma racional e por fim propor ações de melhorias de forma estruturada, documentando e apresentando para o time de produto.

Esse trabalho me levou para uma posição de Analista de Produto e assim comecei oficialmente em um papel na área, e ainda nos dias de hoje, essa cultura e ação faz parte do meu dia a dia e de todo o nosso time, pois acreditamos ser a melhor forma de sentir a realidade dos usuários. Então, se você é essa pessoa buscando transição internamente, você pode começar a praticar um pouco do papel de produto indo ao Gemba, e se você já está no papel está na hora de sair de frente do computador também.

Você a essa altura já está se perguntando o que é esse tal de Gemba, então vamos lá que vou te contar o que é, porquê e como fazer.

O que é GEMBA?

Esse conteúdo é para pessoas inscritas no portal

A inscrição é gratuita e te dá direito a ter nossa newsletter gratuitamente e os conteúdos abertos no site. Masss você fica sem uma série de outros benefícios gratuitos para assinantes, como nossos eventos e meetups.


Já é inscrito? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis