A hierarquia dos marketplaces por Sarah Tavel

Como marketplaces funcionam e quais os passos para criar negócios de sucesso baseados em marketplaces por uma investidora.

Imagem de destaque de A hierarquia dos marketplaces por Sarah Tavel

Uma das coisas que mudaram minha forma de pensar e que fizeram ter aquele “click” sobre gestão de produto conectado com negócio, foi buscar conteúdos não tradicionais sobre “Product Management”. Foi aí que eu comecei a procurar pessoas que falavam sobre gestão de negócios de tecnologia e não sobre gestão de produtos em si. O Produto faz parte de um negócio e como trabalhamos em empresas de tecnologia, a estratégia do negócio é geralmente executada por meio do produto.

Quando falamos sobre product management, essencialmente estamos falando sobre a execução do negócio. Já falei isso algumas vezes e várias pessoas podem ter ficado chateados, por que elas entraram na área de Product Management achando que estariam posicionados níveis acima da operação. Coitadas. Aprenderam em qualquer cursinho gravado uma imagem romantizada do que é ser Product Manager… infelizmente, essa visão brilhante não é o caso real do nosso dia a dia.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante você tem acesso à todos os conteúdos exlusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis