Zuck já avisou que o Threads não vai monetizar Ads tão cedo - entenda o porquê!

Como a nova aposta da Meta vai trabalhar sua fonte de monetização e conseguir finalmente escapar dos desafios da publicidade digital atual!

Zuck já avisou que o Threads não vai monetizar Ads tão cedo - entenda o porquê!
Photo by Bastian Riccardi / Unsplash

A polêmica da vez no mundo dos produtos digitais é o lançamento do Threads e a briga dos CEO's, Mark Zuckerberg e Elon Musk! Você já escolheu para quem torcer?

Imagem generada no Willow por mim com prompt "art of an ufc cage match between Elon Musk and Mark Zuckerberg. Both fighters are dressed in fighting shorts. Mark Zuckerberg wears a white and black shorts with threads logo in it.

Porém, ao invés de falar sobre os diversos erros que estão acontecendo no Twitter que corroboram para uma boa disputa com o novíssimo Threads, o objetivo principal desta análise é falar sobre uma das 3 prioridades que Zuck threadeou (já inventaram um verbo para o que seria publicar no Threads?). A monetização com Ads vem por último!

Mas o que está por trás dessa ordem de prioridades? Por que trazer o dinheiro por último em um momento que o mercado de tecnologia está cada dia mais preocupado em trazer receita e reduzir custos? A resposta reside em um pilar importantíssimo da publicidade digital: a audiência!

Quando falamos de um ecossistema interativo como uma rede social estamos especificamente falando de usuários e indivíduos que por sua vez possuem suas preferências, seus temas favoritos, linguagem própria e comportamentos particulares, estamos na verdade falando também sobre data points que possuem o seu valor neste ecossistema. Todas essas características são de extrema importância para marcas, empresas e anunciantes, uma vez que estamos vivendo em uma sociedade que briga cada vez mais pela atenção das pessoas. De acordo com o statista, em 2023 alcançamos a marca de 151 minutos gastos em redes sociais diariamente, se comparado a 2013, estamos falando de 59% de crescimento em 10 anos.

Mas se o Threads já está com uma base considerável de usuários nestes primeiros dias, aproximadamente 114M, porque não aproveitar esta onda e já sair monetizando de uma vez só? Temos alguns fatores que justificam este caminhado mais “conservador”: