Photo by <a href=Agence Olloweb / Unsplash">
Photo by Agence Olloweb / Unsplash

Tenha times, não silos

A maneira como os times de produto se organizam pode impactar e muito, o resultado final

Uma das formações mais comuns das pessoas que desenvolvem produto que existem atualmente é a da imagem a seguir

Nesse tipo de formação, produto, design e engenharia trabalham totalmente separados. As decisões geralmente são tomadas pelo(a) PM e passadas para as pessoas de design e engenharia executarem.

Não está claro para todos porque estão fazendo o que estão fazendo. Geralmente não entendem bem o negócio e a estratégia porque isso não chega até ele(a)s, parando no(a) PM na maioria das vezes.

É comum falas do tipo por pessoas da empresa (e inclusive pelas próprias pessoas de produto) "Time de produto...,", "Time de design…," e "Time de engenharia...". No geral, confiança, motivação e colaboração estão perto de zero.

Outra formação bastante comum que existe atualmente é a da imagem abaixo

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis