Entre o dizer e o agir existe um abismo

Se você trabalha em tecnologia ou gestão de produtos, já deve ter se deparado com essa situação: a alta liderança exige inovação, mas mantém processos básicos que inviabilizam essa mudança.

Entre o dizer e o agir existe um abismo
Photo by Thought Catalog / Unsplash

Essa citação do Aakash é incrível: “Executive: ‘We need to be more innovative.’ Same executive: Still using Excel 2013 and can’t figure out Slack.” - Aakash Gupta

Se você trabalha em tecnologia ou gestão de produtos, já deve ter se deparado com essa situação: a alta liderança exige inovação, transformação digital e cultura ágil, mas ao mesmo tempo, resiste às ferramentas e processos básicos que viabilizam essa mudança. O problema? Um descompasso entre o discurso e a prática.

A Inovação como slogan vs. a inovação como cultura

Inovar não é um botão mágico que pode ser pressionado quando conveniente. Inovação é consequência de uma mentalidade aberta a novas abordagens, ferramentas e formas de trabalhar. Executivos que ainda se prendem a processos, tecnologias e formas de trabalho que não condizem com o discurso.

Não que ficar pesquisando o dia inteiro sobre último modelo de LLMs, como AI está sendo integrado com robos humanóides ou quais modelos de negócio serão modificados por causa dos processadores quânticos daqui alguns anos... seja a obrigação.

Cadastre-se gratuitamente para comentar e participar da discussão.

Assine