Como você está se comunicando? Um guia prático

As coisas são como elas são, quer você queira, quer você não.

No mundo de gestão de produto a gente fala o tempo todo que comunicação é uma das coisas mais importantes. Já virou até clichê. Mas você já parou pra pensar como ela é importante para resolver conflitos e entender porque as coisas são como elas são?

Uma vez estava voltando do trabalho e comecei a reclamar de uma pessoa que trabalhava comigo: ‘’Ela simplesmente faz as coisas como ela quer. Eu sou uma pessoa que espera o mínimo de planejamento e ela PRECISA me falar o que vai acontecer depois’’.

Pois bem… a pessoa que estava no carro comigo, fez uma pergunta que mudou tudo. "Mas quem quer que as coisas sejam assim?", ela indagou. Eu respondi: Eu.

Sim. Essa simples pergunta me gerou uma reflexão que mudou totalmente as coisas de como eu via as minhas relações com as pessoas. Na grande maioria das vezes, nossas reações a situações são reflexos de nossas próprias necessidades não atendidas.

Esse conteúdo é para pessoas inscritas no portal

A inscrição é gratuita e te dá direito a ter nossa newsletter gratuitamente e os conteúdos abertos no site. Masss você fica sem uma série de outros benefícios gratuitos para assinantes, como nossos eventos e meetups.


Já é inscrito? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis