Photo by <a href=JESHOOTS.COM / Unsplash">
Photo by JESHOOTS.COM / Unsplash

Se preparando para entrevistas de PM: estudos de caso

Parte importante de um processo seletivo é analisar tecnicamente a candidata

Comecei a contratar PMs em 2018, o que se mostrou um desafio interessante, principalmente no ponto de avaliar tecnicamente as pessoas. A cada vez que o processo para uma vaga terminava ou fazíamos benchmark com algumas empresas que já enviavam um case antes de nós, conseguíamos identificar diversos pontos de melhorias, o que fez nosso processo evoluir durante o passar dos anos.

Algo que decidimos no segundo ano contratando PMs foi criar um estudo de caso de negócio para enviar em todas as vagas como parte inicial do processo. Fizemos isso porque tomamos a decisão que a habilidade mais importante para o nosso contexto e a nossa maneira de trabalho era análise de dados, e um estudo de caso que demanda a análise de dados nos ajudaria a entender isso com maior grau de confiança.

Dois tipos de casos

Atualmente, a grande maioria das empresas que contratam PMs mandam estudos de caso. O que eu vi até o momento são dois modelos: um caso para resolver em casa com algum prazo, que varia de 3 a 7 dias e um caso que será informado no momento da entrevista e precisa ser resolvido ali na hora.

Geralmente os que são enviados para serem resolvidos em casa, tem uma ou mais massas de dados que precisam ser analisadas para que a pessoa consiga responder as perguntas. Além disso, as perguntas geralmente estão associadas com algum tipo de resultado ou entrega que precisa ser atingido ou feito.

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis