Você acorda, escova os dentes, toma seu café bourbon, lê um livro no seu kindle, assiste o jornal da manhã no aplicativo de streaming, começa a trabalhar no seu computador e já faz a primeira reunião do dia no Zoom. Recebe uma notificação do seu aplicativo do banco dizendo que uma transferência foi devolvida e resolve em um instante. Na hora do almoço, num dia frio e cinza, ao invés de você cozinhar, resolve pedir algo em algum restaurante para entregar na sua casa através do seu aplicativo de delivery preferido. Seu dia passa, você vai fazer exercícios usando um aplicativo de treino em casa, janta e enfim deita na sua cama onde vai passar as próximas 2 horas vendo tiktoks ou reels antes de dormir.
Um dia típico, não? Como vocês podem perceber, nós temos necessidades, vontades e problemas o tempo todo. Até dormindo a gente tem a necessidade de medir o nosso sono para entender como estamos dormindo. A base dessas nossas necessidades, vontades e problemas é o que gera o mercado consumidor que existe na nossa sociedade atualmente.
Dentro desse mesmo mercado consumidor, existem outras pessoas que enxergam os problemas e as vontades que temos e então criam empresas com o intuito de resolver esses problemas e atender essas vontades, buscando ganhar dinheiro, crescer o negócio e ter sucesso.
Essas duas variáveis dentro do mercado consumidor e a interação entre elas formam a base da gestão de produto, através de um sistema de troca de valor entre as pessoas e as empresas.