Photo by <a href=K. Mitch Hodge / Unsplash">
Photo by K. Mitch Hodge / Unsplash

Defesas competitivas

As vantagens competitivas nos levam até onde queremos ir, mas são as nossas defesas nos ajudarão a permanecer nesse lugar

Eu adoro anotar coisas: reuniões, palestras e ideias. É um jeito de me conectar com o assunto e iniciar conexões com outros assuntos que conheço. Esse texto é uma dessas anotações. Você vai perceber que ele não está muito bem estruturado.  Por isso, releve problemas com continuidade, typos, parágrafos com possíveis finalizações bruscas. Saiu direto do meu Bear, para a PM Letter.

Geralmente falamos muito sobre as empresas estruturarem vantagens competitivas para chegarem à uma posição estratégica e confortável no seu mercado, setor e indústria. Essas vantagens, pelo menos para mim, sempre se apresentam como “ataques” ou “ações pró-ativas” de empresas para chegarem mais rápido enquanto, de alguma forma, dificultam a jornada dos seus adversários. Contudo, pouco é falado sobre o que deve ser feito quando as empresas já chegaram num lugar privilegiado no mercado, tendo vantagens perante seus adversários. Como ela pode se manter naquela posição? Como ela pode criar dificultar a possibilidade de novos entrantes ou até mesmo neutralizar ações da concorrência a fim de defender sua posição atual?

As defesas ajudam a empresa a preservar as suas vantagens e seu posicionamento estratégico, além de dar tempo para planejar os próximos passos do negócio para ampliar sua vantagem. Algumas defesas mais usadas são:

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se no Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis