Como sair do 0 à um Discovery - Parte 2

Oportunidades não são funcionalidades

Você pode ler a parte 1 aqui.

É hora de priorizar as oportunidades

Oportunidades são hipóteses que temos para mudar o comportamento do usuário em relação ao nosso produto através da geração de valor. A realidade é que os nossos clientes não ligam para as nossas funcionalidades, os nossos clientes querem mesmo é conseguir fazer o que eles querem ou precisam ou em outras palavras, ter seus desejos atendidos e suas dores resolvidas.

Lembrando então que as nossas oportunidades são

Resultado de produto e oportunidades

A ideia então é olhar para as oportunidades, que ainda não são soluções, associando-as com a probabilidade de gerar essa mudança de comportamento que precisamos, que para o nosso exemplo é fazer nossos usuários comprarem mais itens por pedido. Também é fundamental levar em consideração restrições de negócio, porque pode ser muito fácil aplicar muitos descontos nos itens, mas é sustentável para o negócio? Faz parte da estratégia de crescimento atual queimar caixa, por exemplo? É possível sacrificar um pouco de margem?

Esse conteúdo é para pessoas que assinam o portal

Como assinante de um de nossos planos pagos você tem acesso à todos os conteúdos exclusivos, sessões de Q&As com os autores, palestras e outros benefícios. É bem rapidinho para assinar e nunca vamos te mandar spam.




Já é assinante? Você pode entrar aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis