A polêmica da vez no mundo dos produtos digitais é o lançamento do Threads e a briga dos CEO's, Mark Zuckerberg e Elon Musk! Você já escolheu para quem torcer?
Porém, ao invés de falar sobre os diversos erros que estão acontecendo no Twitter que corroboram para uma boa disputa com o novíssimo Threads, o objetivo principal desta análise é falar sobre uma das 3 prioridades que Zuck threadeou (já inventaram um verbo para o que seria publicar no Threads?). A monetização com Ads vem por último!
Mas o que está por trás dessa ordem de prioridades? Por que trazer o dinheiro por último em um momento que o mercado de tecnologia está cada dia mais preocupado em trazer receita e reduzir custos? A resposta reside em um pilar importantíssimo da publicidade digital: a audiência!
Quando falamos de um ecossistema interativo como uma rede social estamos especificamente falando de usuários e indivíduos que por sua vez possuem suas preferências, seus temas favoritos, linguagem própria e comportamentos particulares, estamos na verdade falando também sobre data points que possuem o seu valor neste ecossistema. Todas essas características são de extrema importância para marcas, empresas e anunciantes, uma vez que estamos vivendo em uma sociedade que briga cada vez mais pela atenção das pessoas. De acordo com o statista, em 2023 alcançamos a marca de 151 minutos gastos em redes sociais diariamente, se comparado a 2013, estamos falando de 59% de crescimento em 10 anos.
Mas se o Threads já está com uma base considerável de usuários nestes primeiros dias, aproximadamente 114M, porque não aproveitar esta onda e já sair monetizando de uma vez só? Temos alguns fatores que justificam este caminhado mais “conservador”: