Sobre os Problemas Primários

Problemas primários moldam o core da empresa e revelam outros problemas relevantes para resolver que potencializam mais ainda o posicionamento da empresa

Empresas servem para resolver problemas que existem no mercado. Um problema, por sua vez, pode ser uma ineficiência, desejo ou necessidade, ou que todo mundo percebe, mas ninguém resolve de maneira plena, ou algo que ninguém detectou ainda... um segredo.

Para tentar resolver esse problema, as empresas criam modelos de negócios que exploram oportunidades com o intuito de criar ou potencializar uma proposta de valor para o mercado e para os consumidores, com o intuito de criar resultados (sejam financeiros ou qualquer outro tipo de resultado positivo) para a empresa.

Aqui na Sympla, chamamos esse tipo de coisa como Problema Primário ou Primordial. Esses problemas primordiais tem principalmente três características:

  • É tão grande e tão complexo, que é possível estruturar modelos de negócios confiáveis e longevos;
  • Deve estar em um mercado grande o suficiente para atingir escala financeira e/ou de pessoas;
  • É possível explorar diversas formas de linhas de receita de forma sustentável;

Para acessar esse conteúdo você precisa ser assinante do portal. A assinatura é bem rápida e custa só R$ 5,00 por mês. Assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis