B2B é tudo sobre ROI

ROI é a geração de valor para produtos B2B.

Você já parou para pensar no objetivo primário de uma empresa? Todo modelo de negócio tem uma estrutura de custos x receita e o que se espera, é que a receita em algum momento seja muito maior que os custos, ou seja, que a empresa dê lucro. Em outras palavras, haja o que chamamos de retorno do investimento, mais conhecido como ROI (Return of Investiment).

Sabendo que o objetivo primário de uma empresa é dar lucro, isso significa que se você tem um produto que é voltado para B2B (Business to Business), ele necessariamente precisa gerar ROI para a empresa que paga por ele. Do contrário, ou será muito difícil vendê-lo ou a empresa que comprou vai cancelar com pouco tempo de uso.

ROI é a geração de valor para produtos B2B.

É sobre economia ou mais dinheiro

Ao criar uma proposta de valor para B2B, o que pode ser mais efetivo é entender como fazer a empresa economizar ou ganhar mais dinheiro. Por isso, sempre me apoio em encontrar pontos na empresa em que a minha proposta de valor poderia gerar mais eficiência operacional ou impulsionar as vendas do produto da empresa.

Para acessar esse conteúdo você precisa ser assinante do portal. A assinatura é bem rápida e custa só R$ 5,00 por mês. Assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Já é assinante? Entre aqui.

Você sabia que temos conteúdos exclusivos para assinantes do portal?

Além de ter acesso ilimitado a todos os conteúdos, você também pode participar de palestras exclusivas, sessões de Q&A, mentorias em grupo e acesso à descontos em cursos. E claro, assinando você nos ajuda a manter o projeto e aumentar a nossa produção de conteúdo.

Você pode assinar clicando aqui

Inscreva-se Product Oversee

Textos todas às quartas 7h45 na sua caixa de entrada.
Inscreva-se grátis